sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não olhe seu problema ,olhe para Deus

Isaías 40:27-31
27 Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: “O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação?  28 Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.    29 Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.    30 Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;   31 mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.

Do Senhor vem nossa força e nosso vigor. É Ele quem nos sustenta, que mantém nosso vigor.  Que nos faz olhar nossos problemas do alto, e ver quão pequenos eles são diante de Deus criador de tudo.
1 Reis 18: 41-46
Então Elias disse ao rei Acabe: —Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva.    42 Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali ele se inclinou até o chão, pôs a cabeça entre os joelhos    43 e disse ao seu ajudante: —Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: —Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar.    44 Na sétima vez, ele voltou e disse: —Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: —Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.    45 Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.    46 O poder do SENHOR Deus veio sobre Elias; ele apertou o seu cinto e correu na frente de Acabe todo o caminho até Jezreel.

Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem se levanta no mar. Elias dá ordem para acabe se levantar, se fortalecer. Hoje o Senhor te chama, para se levantar, erguer sua cabeça, olhar para o alto.

Há situações em nossa vida, que parece que fazemos tudo, oramos, jejuamos, buscamos o Senhor, mas parece que nada muda, nada acontece e perguntamos: O que está errado? Aos nossos olhos podemos não estar vendo nada, mas pelos olhos da fé, já ouvimos ruídos do que vai acontecer.

Elias manda Acabe  se fortalecer, se preparar porque o milagre está chegando. Vá mais uma vez, porque a chuva esta chegando, nós não precisamos ver, mas crer naquele que tudo pode.
Quando vemos, em Gênesis 1 : 3-11, as maravilhas da criação do Senhor

Então Deus disse: —Que haja luz! E a luz começou a existir.
  4 Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão.    5 Deus pôs na luz o nome de “dia” e na escuridão pôs o nome de “noite”. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o primeiro dia.    6 Então Deus disse: —Que haja no meio da água uma divisão para separá-la em duas partes!    7 E assim aconteceu. Deus fez uma divisão que separou a água em duas partes: uma parte ficou do lado de baixo da divisão, e a outra parte ficou do lado de cima.    8 Nessa divisão Deus pôs o nome de “céu”. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o segundo dia.    9 Aí Deus disse: —Que a água que está debaixo do céu se ajunte num só lugar a fim de que apareça a terra seca! E assim aconteceu.    10 Deus pôs na parte seca o nome de “terra” e nas águas que se haviam ajuntado ele pôs o nome de “mares”. E Deus viu que o que havia feito era bom.    11 Em seguida ele disse: —Que a terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que dêem sementes e árvores que dêem frutas! E assim aconteceu.

O que Deus fala, acontece.

Números 18:19

    19 Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.

Romanos 4:17

Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações" Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.

Olhe acima das circunstâncias, acima do problema. O sinal de Deus pode ser tão pequeno, que quase não vejo, mas o milagre tá vindo.
Levante sua cabeça, olhe para o pequeno sinal, pq o milagre está chegando.
É tempo de levantar a cabeça, de não deixar que nossa visão míope atrapalhe o trabalho do Senhor. É tempo de andar, de viver o sobrenatural de Deus.
Não importa o tempo que estou esperando. Para as irmãs de Lázaro, Jesus havia chegado atrasado,  o corpo de Lázaro já estava em decomposição, para os olhos humano não havia mais jeito. Jesus já havia feito muitas curas, mas ele trouxe a ressusrreição. 

ALELUIA!!!!!!

Pr.(a): Fabrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário