quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tema á Deus e obedeça seus mandamentos

Reunião de Intercessão 07/10/2010

ECLESIASTES 12:13-14
 Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem14Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.
 De tudo o que fazemos, falamos, de tudo o que se tem feito, a conclusão é uma só: TEMA À DEUS E OBEDEÇA SEUS MANDAMENTOS.
Não importa se faço jejum, se não tiver temor à Deus.  A única negociação com Deus é o temor ao seu nome.
 ISAIAS 58: 1-12
 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. 2Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles. 3'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados. 4Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. 5Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? 6"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? 7Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? 8Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. 9Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; 10se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. 11O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. 12Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.

 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta
É dever do cristão dar testemunho  do Senhor, onde estiver, que nossa conduta seja tal, que o Senhor possa se agradar de nós. Cuidado com o tipo de jejum que nos propomos a fazer. O jejum deve estar ligado ao temor à Deus, esse é o jejum que agrada ao Senhor.
Vers 3 3'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
O povo ainda reclama porque o Senhor não responde ao se “jejum”, jejum que agrada ao homem, não agrada a Deus.


 1Pedro 1:15-16
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo"
É esse o jejum que Deus espera de seu povo: SANTIDADE ( em tudo, nas mínimas coisas).
HEBREUS 12:14
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Está no imperativo, é uma ordem: esforcem-se para serem santos.
ISAIAS 58: 9-12
9.Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; 10se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. 11O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. 12Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
O Senhor quer que eu mude, que eu elimine de minha vida tudo que vai contra a vontade do Senhor.  Ter uma vida espiritual renovada, buscando a face do Senhor, a sua presença. Se colocando ao seu  dispor : “             QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE SENHOR  E NÃO A MINHA”
Hebreus 4:12
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
A Palavra do Senhor é para transformar vidas.
1 Cronicas 28:9
"E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.
A de Davi para seu filho, vale para nós. Palavras de promessa, de advertência e profecia.
Hebreus 12:29
pois o nosso "Deus é fogo consumidor!"
Nosso Deus é justo e nos corrige quando necessário, é aí que crescemos.
Gálatas 6: 7-8
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 8Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
Com Deus não se brinca, Ele conhece nosso coração, nossas intenções, melhor que nós mesmos.
Salmo 139: 23-24
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. 24Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.
Atrai-me para Ti Senhor, examina meu coração, dirigi-me pelos teus caminhos, ensina-me tua Palavra, pois os meus pecados me afastam de Ti.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!!!!!!

Pr Raimundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário