sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“ como dar a volta por cima em momentos difíceis na família”

Em Marcos 2: 1-12 “ Jesus cura o paralítico”

Jesus tinha voltado para Cafarnaum ( era a “base” Dele). Quando o povo ficou sabendo que Ele estava pregando, a “igreja” ficou lotada.  Jesus perdoa cura, restaura e todas as pessoas que estavam lá ficaram atônitas com sua obra. (veja o final do texto). Deus tambem está aqui, antes de você chegar Ele já estava aqui te esperando, (EU ESTOU NO MEIO DE VÓS) p/ fazer em voce, em nossas famílias o mesmo que fez em Cafarnaum. Ele é o mesmo, Ele não muda. E quer fazer algo tão grande, tão inusitado que as pessoas que nos conhecem tambem ficarão atônitas.
O que preciso praticar para que Deus faça o sobrenatural em minha família:
O que curou o paralítico foi à fé dos 4 homens que o desceram pelo telhado.

1 – VENCER A ESTAGNAÇÃO, A PARALISIA. Há pessoas que estão paralisadas espiritualmente. Quando má notícia a derruba, vivem do passado, de memórias de infância, etc...
A maior obra de satanás é deixar o crente estagnado. HOJE SE LEVANTE PARA VENCER TODA PARALISIA.

2 – PRECISO ESTAR PREPARADO PARA CARREGAR UM FARDO PESADO.
Lutas difíceis, batalhas árduas virão. Foi preciso 4 homens para carregar o paralítico, vai saber a que distância. Mas eles estavam comprometidos com o milagre. Deus quer que resistamos bravamente. Não pare até Jesus tocar em você. A vitória não vem sem luta. P/ melhorar, primeiro piora.
Ver I Co 15: 57-58 – sejam firmes, inabaláveis e dedicados.
Deus nos dá a vitória por meio de Jesus se ficarmos firmes......
Deus quer fazer o mesmo que fez em Cafarnaum em nossa casa.

3 – REMOVER TODOS OS IMPEDIMENTOS
O que te impede de se render a Deus?
O telhado era um impedimento, suba no telhado, tire as telhas ( traumas, passado, vícios, mágoa, pecados, ....)
Aqueles homens chegaram perto de Jesus, mas, havia um impedimento: o telhado- e eles tiraram o telhado.
Ver Heb. 12:1-2 livremo-nos de tudo o que atrapalha e dom pecado que nos envolve...

4 – PERMITIR QUE JESUS ME MUDE DE DENTRO PARA FORA
Antes de Jesus mudar minha sorte, Ele quer me mudar de dentro p/ fora. Aquele homem era chamado de paralítico, ele não tinha nome, provavelmente era um órfão. Era comum os órfãos não terem nome e serem chamados por um defeito ou qualidade. Mas Jesus o chama de “filho” (Ver vers. 5). Jesus o curou de dentro p/ fora. Ele não perguntou quem era o que fez, Ele não traz nosso passado à tona. Quando ele nos muda de dentro p/ fora tudo se transforma.

5 – ESPERAR. RECEBER O MILAGRE
Não foi a fé do paralítico, foi à fé dos homens que o levaram, era FÉ VIVA E INCANSÁVEL. Eles perseveraram, subiram no telhado, tiraram as telhas e não voltariam p/ casa sem o milagre. VOU PARA A PRESENÇA DE JESUS E NÃO VOLTO SEM MEU MILAGRE.

Se eu quero grandes coisas de Deus, tenho que esperar grandes coisas, espera pelo milagre, creio no milagre.


Pr. Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário