sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Olhar em busca de Socorro

CURA E LIBERTAÇÃO  16/09/2010
SALMO 121
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? 2O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 3Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, 4sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta! 5O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. 6De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. 7O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. 8O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.
Há momentos em que as circunstâncias só colocam dúvidas em nosso coração. Chegamos até achar que Deus está longe, que virou suas constas p/ nós. O salmista diz: Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? 2O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele pergunta, mas ele mesmo responde. A convicção no Deus que age em nosso favor é maior que a dúvida. O Senhor tem suas estratégias para nos enviar socorro, da forma que ele quiser, e através de quem ele quiser.
SALMO 113
Aleluia! Louvem, ó servos do Senhor, louvem o nome do Senhor! 2Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre! 3Do nascente ao poente, seja louvado o nome do Senhor! 4O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. 5Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, 6mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? 7Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, 8para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo. 9Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!
O nosso Deus é tremendo, ele se inclina para contemplar a sua criação, todo poder dos céus e da terra estão em suas mãos.
SALMO 24
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; 2pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas. 3Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? 4Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos 5Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. 6São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó
Do Senhor é a terra e toda sua plenitude e tudo que nela existe, portanto, somos do Senhor!!!.
"Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. 2Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus: 3"Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. 4Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. 5A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. 6Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. 7"O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. 8"O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. 9"O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele. 10Então todos os povos da terra verão que vocês pertencem ao Senhor e terão medo de vocês. 11O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês. 12"O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado. 13O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. 14Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.
A despeito das circunstâncias está o Senhor, acima de tudo.
Colossenses 3:1
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. 2Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 3Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. 4Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. 5Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é
Olhemos para o alto, procuremos as coisas que vem do Senhor, procuremos ter a mente de Cristo, pensar como Ele pensa, amar como Ele ama, perdoar como Ele perdoa. Busquemos o Senhor:
SALMO 46;1-3
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. 2Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, 3ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
Filipenses 4:4-5
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! 5Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. 6Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Isaias 49:15
"Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! 16Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.
Deus é fiel e está sempre alerta.
Salmo 91:9-12
Tenho que fazer de Deus o meu Senhor, e dar à Ele seu devido lugar em minha vida.
Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso 2pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio". 3Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal 4Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. 5Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, 6nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. 7Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. 8Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. 9Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, 10nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. 11Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; 12com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. 13Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. 14"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 15Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. 16Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação."
Atrai o nosso coração p/ ti Senhor
Salmo 86:11
Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia! 3Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar. 4Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma. 5Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. 6Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica! 7No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás. 8Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes. 9Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, e glorificarão o teu nome. 10Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus! 11Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
Jeremias 9: 6-10
Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. 7"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. 8Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". 9O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras."
Eclesiastes 12:13-14
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem 14Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.
Jeremias 29:10-14
"Assim diz o Senhor: 'Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. 11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 12Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 14Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei', diz o Senhor.
No se tempo o Senhor cumprirá sua promessa. Ás vezes, é na espera que prosperamos. Existe um projeto de paz em nossas vidas, projeto assinado com o Sangue do Cordeiro, é preciso que nisso, não pe qq projeto. Se tem alguem que o Senhor quer abençoar é sua igreja. Deus tem um futuro p/ sua igreja, p/ nós.
2 Cronicas 7:14-18
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 15De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. 16Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão. 17"E se você andar segundo a minha vontade, como fez seu pai Davi, e fizer tudo o que eu lhe ordeno, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis, 18firmarei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando eu lhe disse: Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel.
Ninguém pode impedir o agir de Deus em nossas vidas. Ele é o Deus do impossível.
Jeremias 32:27
'Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?'
            QUE O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE, E FAÇA RESPLANDECER SUA LUZ SOBE TI.  ALELUIA LOUVADO E EXALTADO SE  O NOME DO SENHOR.
Pr. Raymundo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário