quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dias melhores virão em nossas vidas



CULTO DA VITÓRIA 13/10/2010
Isaías 40:25-31
"Com quem vocês me vão comparar? Quem se assemelha a mim?", pergunta o Santo. 26Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! 27Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?28Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. 29Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. 30Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; 31mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
O crente deve manter olhar paro o alvo, para o alto. Esse alvo é JESUS. É o Senhor que nos conduz. Todos podem se esquecer de nós, mas aquele que nos fabricou, que nos conhece desde o ventre, nunca esquece. O Senhor não esquece de nós, ele tem nosso nome gravado na plama de sua mão.
Mesmo assim, a vida do cristão não é só vitória, a Palavra do Senhor diz: nesse mundo tereis aflições.
João 16;33
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
A vida do cristão é um mar de conquistas, one nada vem sem lutas, sem trabalho, é um processo o trabalhar de Deus em nossas vidas. Só de graça a salvação, porque Jesus pagou alto preço por nós.
Muitas vezes a tribulação nos faz perder a sensibilidade de ouvir a voz do Senhor. E ele tem o controle de tudo em suas mãos, Ele nunca é pego de surpresa, tudo está nos seus planos. Quando estamos no pó, e o Senhor quem nos fortalece. É  ele quem diz :Vers,. 29 29Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Deus é fiel. Eu não sou mas Ele é. É fiel fiel até a morte.
Números 23;19
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
Jeremias 54:17
nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.
O Senhor transforma maldição em benção. Ele nos transportou das trevas para a gloriosa luz.
João 8:12
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
Se olharmos alguns dos grandes homens, da Bíblia como José, que tipifica Jesus no AT- ainda jovem foi vendido por  seus irmãs, feito escravo, preso. Um jovem cheio de sonhos roubados. Quantos estão nessa situação hoje?
Moisés, um bebezinho, colocado nas águas do Nilo, criado no Egito, na cultura do Egito.
Daniel, ainda jovem, com todo seu povo, foi levado cativo. Momentos de tristeza, de grandes batalhas na vida desses homens de Deus. Mas Deus tinha um plano em suas vidas. Não de fazer de José um copeiro, mas governador. Os planos de Deus são muito maaiores do que podemos imaginar. Da mesma forma que Ele agiu com seu povo na antiguidade, Ele é o Deus vivo, que quer agir hoje em nossas vidas. 
DIAS MELHORES VIRÃO EM NOSSAS VIDAS, O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR.
Nós somo importantes para Deus porque fomos criados à sua imagem e semelhança e porque ele deu seu Filho para morrer em meu lugar.
Zacarias 2:8
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que tocar em vocês, toca na menina dos olhos dele'
Salmo 17:8
Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,
Ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imagina o que Deus tem para mim
1 Corintios 2:9
"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"
Romanos 8:31-34
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 33Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
2 Timóteo 4:7
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Estamos numa corrida, em lutas e batalhas frequentes e Jesus estende sua mão para nós.
Lições a colocar em prática tiradas do texto de Isaías:
1 – DEUS É FIEL ( Isaías 40:8) A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre".
Para viver dias melhores, preciso crer que Deus é fiel em todas as suas promessas.
Salmo 145:13-19
O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. 14O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. 15Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. 16Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos. 17O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. 18O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. 19Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.
Salmo 27:10
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
A benção está demorando? Estamos sendo testados, na fé, na confiança. O Senhor tem seu tempo, que não é o nosso.  Deus não quer nos apenas uma benção, mas um milagre, como fez com Lázaro, com a filha do centurião.
2 – NUNCA MURMURE (vers27)
27Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Ao invéz de murmurar louve e adore ao Senhor. A murmuração é a externação da incredulidade. Louve o Senhor, em qualquer circunstãncia, e ele te exaltará.
3 – ESPERE NO SENHOR ( vers 31)
31mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Salmo 37:3-7
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. 4Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. 5Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele a 7Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.
Isaías 64:4
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.
Esperar no Senhor não é ficar no comodismo, mas fazendo nossa parte. A pedra que podemos tirar, Deus não tirará por nós. Foi assim com Lázaro, quando Jesus disse “ tirem a pedra” . O Senhor quer nossa participação no seu agir em nosso favor. Ele não precisa. Mas qual pai não se agrada com a colaboração do filho?
Vamos depositar no Senhor toda nossa confiança.
Romanos 4:18 -20
Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência"19Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. 20Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,
Abrão esperou o filho da promessa. Vamos esperar confiante por nosso Isaque. E dar GLÓRIA  Á DEUS!!!!!

Todo crente tem um controlador de voo, e seu nome é JESUS!!!!!!!!!!!!

BENDITO E LOUVADO SEJA TEU SANTO NOME PARA TODO O SEMPRE !!!!!
Pr .Sandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário