sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Nossas metas com relaçao a quem somos no reino"


Para refletir, sempre usando a arte da dúvida e crítica:

QUEM SOU EU?

João 1:12-13
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, 13os quais não nasceram por descendência natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
1 Coríntios 6:20
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
Êxodo 19:20
O Senhor desceu ao topo do monte Sinai e chamou Moisés para o alto do monte. Moisés subiu
1 Coríntios 1:21
Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.

ONDE ESTOU?
Salmo 122:1-2
Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor!" 2Nossos pés já se encontram dentro de suas portas, ó Jerusalém!
Jeremias 29:11-13
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
12Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

O QUE EU QUERO?
Jeremias 29:11
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

QUAL O MEU PAPEL QUANTO SER HUMANO E SER SOCIAL?
Marcos 16:15
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
1 Coríntios 9:16
Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!
Romanos 12: 9-12
O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. 10Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. 11Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. 12Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
“ aquele que crê em Jesus nunca pode esquecer que ele tem todo o suprimento que precisa para ser forte e vencer qualquer batalha, porque ele tem o PÃO –  VINHO - ÓLEO.
PÃO  que é a PALAVRA DO SENHOR é o nosso sustento, alimento espiritual.
VINHO  - alegria do Senhor
Neemias 8:10
E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá".
ÓLEO – unção
1 João 2:20
Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento
1 João 2:27
Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.
Hebreus 1:9
Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria"
1Samuel 10:1
Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou, dizendo: "O Senhor o ungiu como líder da herança dele.
1Samuel 16:13
Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.

“Feche todas as brechas para não deixar vazar o azeite da tua botija”



Pr Raimundo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário