sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estes sinais acompanharão os que crerem


Tiago 5: 14-16
Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. 15A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. 16Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Atos 4:8-13
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Autoridades e líderes do povo! 9Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, 10saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. 11Este Jesus é " 'a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular'12Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".13Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Jesus capacita seus escolhidos, Pedro e Paulo andaram e aprenderam com Jesus e ficaram cheios do Espírito Santo de Deus. Como pedro e Paulo foram agentes de milagres, também nós podemos ser, basta nos colocar-mos nas mãos so Senhor e deixar Ele agir através de nós para operar na vida dos necessitados.
Não somos mais matéria prima para milagres, agentes de milagres, e crermos em Jesus.
Marcos 16: 17-20
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".19Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. 20Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

Para completar:
Estes sinais seguirão aos que crerem
(Miguel Cartaxo)

"Estes sinais seguirão aos que crerem...” Marcos 16.17
Esta foi uma promessa feita por Jesus a todos os Seus discípulos, naquele que viria a ser o Seu ultimo discurso antes da Sua ascensão aos céus.
Este foi sem duvida um discurso muito importante, não somente por ser o ultimo antes da partida de Jesus, mas sim, pelo seu conteúdo o qual retrata a missão confiada por Ele a todos os Seus discípulos, e que se estes fossem obedientes e cumpridores da mesma, realizariam sinais, maravilhas e prodígios extraordinários.

Quais são esses sinais?
“E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Marcos 16. 17 e 18

Para que este sinais se cumpram e sejam uma realidade, é fundamental que algumas coisas importantes aconteçam:

1º Estes sinais são para aqueles que têm obedecido ao ide de Jesus.
Primeiro a ordem (ide) e depois a promessa (sinais). Este é um dos princípios divinos mais importantes para a vida do crente.
Esta ordem não é só para missionários que vão para outros países, ou para pastores, evangelistas ..., mas para todos os discípulos de Jesus que em todo tempo e lugar, anunciam as boas novas de salvação aos perdidos.
2º Estes sinais seguirão aos que crerem.
Muitas crentes cometem um erro tremendo, ou seja, correm atrás dos sinais para depois crer e obedecer.
  1. Falar novas línguas
  2. Curar enfermos
  3. Expulsar demônios
Esses mesmos crentes correm atrás desses sinais, nos congressos, nos retiros espirituais, em cultos de avivamentos, nos eventos com a presença de pregadores “especiais” ...Não somos nós que devemos seguir os sinais, mas sim, são os sinais que nos seguirão a nós quando obedeceremos ao ide de Jesus e acreditarmos que Ele está connosco para nos capacitar a realizar a missão que Ele próprio nos confiou.“E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eleso Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!” Marcos 16.20

3º Estes sinais acontecerão somente através do Nome de Jesus e para a Gloria de Deus.“E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME...”

Pr Sandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário