segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A vitória que vence o mundo a fé

I João 5:1-5
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado. 2Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. 3Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 4O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 5Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (NVI)
1 Todos aqueles que crêem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai.
    2 Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e obedecemos aos seus mandamentos.
    3 Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer
    4 porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.
    5 Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (NTLH)
A fé em Jesus  vence o mundo, as provações, as tentações, as lutas, são vencidas pela fé. E Deus estabelece meios para isso, Ele deu uma medida de fé para cada um e nós.
Se o elemento que vence o mundo é a fé, e Deus já dispos de uma medida de fé para cada um de nós, então temos todos os elementos necessários para viver um tempo de conquista, para alcançar o sobrenatural de Deus.
Veja a promessa mavarilhosa de Deus em Marcos 9:23
"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Foi Jesus quem disse. O nosso problema é que ouvimos coisas extraordinárias de Deus, como se toma café da manhã. É preciso ver as coisas de Deus como extraordinárias, nada de Deus pode ser comum. TUDO é possível áquele que crê. O diabo sabe dessa verdade. O meu inimigo sabe que se eu enfraquecer na fé, o milagre não acontece. O diabo vence quando enfraquece nossa fé. Hoje eu decido crer. Decido ver o que ninguém vê. Se eu crer o diabo não tem poder para agir.
Romanos 4:16-20
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da Lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós. 17Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações" Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. 18Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência"19Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. 20Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus.
Ao enfraquecer nossa fé, a vontade de Deus não é feita em minha vida.
Quem tenta enfraquecer minha fé?
1º - Satanás . Cuidado com o “ será?” “ ah!! Isso não tem jeito!!!” CUIDADO!!!! É isso que satanás quer que vc pense.
2º - As circunstãncias são elementos que abalam nossa fé.
Pense em Abrãao e Sara, primeiro Deus muda seus nomes: de Abrão para Abrãao = pai de muitas nações, Sarai para Sara = rainha das nações, e nem filhos eles tinham e em idade já avançada.  Aos olhos humanos era impossível eles conceberem.

Vers 19 -20 ´19Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. 20Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus.
Não importam as circunstãncias, não dependemos delas, mas da Palavra de Deus, de suas promessas. A circunstãncia diz “ estou doente” mas Jesus  carregou sobre si todas as nossas dores
Isaías 53:3-5
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. 4Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. 5Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Pessoas são usadas para enfraquecer nossa fé. Pessoas sem visão de Deus irão tentar se aproximar de voce- CUIDADO!!!!
Olhe para a filha de Jairo: a notícia veio: “ sua filha morreu!!!” Jesus, simplesmente olha para Jairo e diz: “ JAIRO, APENAS CREIA” quando Jesus chegou à casa de Jairo e liberou uma palavra de fé, as pessoas que estavam lá riram dele ( porque a menina já estava morta, aos olhos dele já não tinha mais jeito).  

Por isso só participaram do milagre seus discípulos, Pedro, Paulo e João e os pais da menina. Quem não crê fica do lado de fora. EU CREIO QUE MEU REDENTOR VIVE E VAI ME DAR A VITÓRIA!!!!
Pessoas mal resolvidas irão te dizer;” voce está nessa igreja? Virou crente? Vai dar dinheiro p/ pastor?? ....”
O inimigo sabe que quando estou cheio de fé, a vitória é questão de tempo.
O que fortalece a fé: A PALAVRA vers 18
18Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência
2 Crônicas 20:20
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória".
Creia, e se deixe ser impregnado pela PALAVRA. Creia nos profetas.
Deuteronômio 11:18
Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa.
A fé atua pelo amor:
Gálatas 5: 22-23
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Se há mágoa, ressentimento, falta de perdão, o milagre não acontece. Quer milagre? Ame!! A fé atua pelo amor.
O que fortalece nossa fé é a PALAVRA, o AMOR e a ORAÇÃO. A oração edifica, o amor é a comunhão entre os irmãos. Em Nazaré não havia atmosfera de fé.
JESUS :AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!!! GLÓRIA A DEUS!!!



Pr Charles Pereira ( B. Camburiú)           

Nenhum comentário:

Postar um comentário