segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Há alguns privilégios em se estar na casa de Deus:

Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará' ". 2Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: 3"Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente. 4Então a palavra do Senhor veio a Isaías: 5"Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida. 6E eu livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Eu defenderei esta cidade. 7"Este é o sinal de que o Senhor fará o que prometeu: 8Farei a sombra do sol retroceder os dez degraus que ela já cobriu na escadaria de Acaz". E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado.
Ezequias, homem rico, próspero, rei que andava com Deus. Em determinado momento de sua vida, ele recebe a visita de Isaías, trazendo uma palavra de Deus. Vers. 1 ´ O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará'
No momento crucial de sua vida, ele não foi procurar o profeta, mas o profeta veio até ele, trazendo uma má notícia: voce vai morrer.
Diante de perder seu bem mais precioso, a vida, Ezequias, foi para a presença de Deus suplicar-lhes um tempo novo, dizendo: Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas"
Há alguns privilégios em se estar na casa de Deus:
1-      O primeiro privilégio é de estar vivo. Quando Ezequias recebeu a notícia de que iria perder sua vida, passou a valorizá-la.
Quanto vale sua vida?? Que preço Jesus pagou por ela??

Em João 10:10 diz:
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
Jesus veio para dar-nos vida e vida em abundãncia. Como igreja de Deus tenho vivido em agradecimento à Deus? Enquanto houver vida, haverá milagre. Enquanto estou vivo o milagre pode acontecer. Porque limitar o poder de Deus em minha vida?

Vers 18-19
Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam a tua fidelidade a seus filhos. 20"O Senhor me salvou. Cantaremos com instrumentos de corda todos os dias de nossa vida no templo do Senhor".


            No mundo dos mortos, ninguém te agradece, ninguém louva o teu nome;                os            que     estão ali não confiam na tua fidelidade.
    19 São os vivos que te louvam, como eu te louvo agora. E os pais dizem aos filhos que todos podem confiar em ti.  (versão NTLH)

Não espere chegar á sepultura, porque a sepultura não louva a Deus. Está triste? glorifique ao Senhor! Tem tribulação? Glorifique ao Senhor!! Em tudo dai Glória a Deus!! Porque ele é fiel e justo.

Salmo 118

Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. 2Que Israel diga: "O seu amor dura para sempre!" 3Os sacerdotes digam: "O seu amor dura para sempre!" 4Os que temem o Senhor digam: "O seu amor dura para sempre!" 5Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade6O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? 7O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos. 8É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. 9É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes. 10Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as derrotei. 11Cercaram-me por todos os lados, mas em nome do Senhor eu as derrotei. 12Cercaram-me como um enxame de abelhas, mas logo se extinguiram como espinheiros em chamas. Em nome do Senhor eu as derrotei! 13Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou. 14O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação. 15Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: "A mão direita do Senhor age com poder! 16A mão direita do Senhor é exaltada! A mão direita do Senhor age com poder!" 17Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor. 18O Senhor me castigou com severidade, mas não me entregou à morte. 19Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor. 20Esta é a porta do Senhor, pela qual entram os justos.
Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação. 22A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. 23Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. 24Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. 25Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos. 26Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos. 27O Senhor é Deus, e ele fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar. 28Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! 29Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

2 – O segundo privilégio é ter uma casa “ coloque sua casa em ordem” se a ordem foi essa, é porque havia desordem. Eu tenho um lar, uma casa, uma família, quanto tenho agradecido á Deus por isso? Nosso lar é abençoado por Deus.

3 – O terceiro privilégio é falar com Deus em oração. Eu tenho audiência direta, na sala do Trono, sem marcar hora, sem fila de espera, quando me coloco em oração. Ezequias, quando recebe a má notícia, corre para Deus, para aquele que pode reverter o quadro de sua vida. Corra para Deus como Ezequias. Senhor salva-me; Senhor socorre-me; Senhor tem misericórdia. SENHOR EU ESTOU A ESPERA DE UM MILAGRE!!!
Deus pode mudar o rumo da minha história hoje, quando apresento minha causa de forma sincera.
Vers 3 Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente”
Ainda que minha vida seja cheia de erros, Deus não rejeita um coração quebrantado. SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM!!!
Veja o que Deus fala para a Igreja de Filadélfia, em Apocalípse 3:7-10

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: "Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir. 8Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. 9Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei. 10Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
Voce não precisa dizer palavras rebuscadas, repetidas para orar; Deus lembra e separa os que são seus:

Gênesis 8:1

Então Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e rebanhos domésticos que estavam com ele na arca, e enviou um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar.


Gênesis 19:29
Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia.
Salmo 98:3
Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus.

Salmo 136:23
Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre!

Isaías 49:5
E agora o Senhor diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo, para trazer de volta Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força;

4 – O quarto privilégio é ser o objeto do milagre de Deus. Minha oração pode ser respondida imediatamente ou no tempo de Deus. Muitas vezes o milagre precisa passar pelo teste do tempo
Isaías 49:14-15
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, 15 e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará."

BENDITO É TEU SANTO NOME SENHOR, A TI A HONRA , O PODER E A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE!!
Pr Paulo de Tarso

Nenhum comentário:

Postar um comentário