sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

É preciso parar para ouvir as estratégias do espirito Santo em nossas vidas

Juízes 7:1-2

De madrugada Jerubaal, isto é, Gideão, e todo o seu exército acampou junto à fonte de Harode. O acampamento de Midiã estava ao norte deles, no vale, perto do monte Moré. 2E o Senhor disse a Gideão: "Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou,

Muitas vezes ficamos tão focados em nossos problemas que nos esquecemos do poder de Deus, a quem servimos. Não importa o tipo de inimigo que estamos enfrentando; se espiritual ou não, nosso Deus é Soberano. O inimigo se levanta para cair pelo poder de Deus na vida daqueles que andam em seus caminhos, que ouvem sua voz.

Às vezes Deus faz conosco o que fez com Gideão, diminuindo seu exército, diminuindo nossa força, (nosso exército), colocando obstáculos em nosso caminho, para que ELE prevalesce. Para que saibamos que não é pela nossa força, pelos nossos meios, mas pela força do Senhor. É dele que vem nosso socorro, nosso auxílio. Precisamos aprender a ser dependentes do Senhor.

Em muitas situações, fazemos como o salmista “ será que Deus não me vê?? Não vê a dor que estou passando???

Salmo 94:7-14

"O Senhor não nos vê; o Deus de Jacó nada percebe".8Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? 9Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê? 10Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento? 11O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. 12Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; 13tranqüilo, enfrentará os dias maus, enquanto que, para os ímpios, uma cova se abrirá. 14O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança.

Como aquele que nos criou à sua imagem e semelhança, que foi fiel à sua promessa, que entregou seu Filho amado para ser o cordeiro Santo e Imolado não nos vê? O Senhor ouve e vê nossos problemas, e nos dá estratégias para resolvê-los.

Algumas atitudes que devemos desenvolver;

1 – Não olhe para seus problemas, para seus recursos, mas para o seu Deus.

2 – Deus nos dá estratégias para sermos mais que vencedores ( com Gideão , o Senhor colocou medo nos corações dos midianitas) . Pare. Ouça as estratégias do Senhor em todas as áreas de sua vida. Ás vezes as situações difíceis são estratégias para nos fortalecer, nos formar e firmar na fé.

3 – Coloque em prática, com fé, aquilo que Deus coloca em nossa vida. Gideão entendeu a estratégia e a pôs em prática.

QUANDO OUVIR O QUE O ESPÍRITO SANTO FALAR, COLOQUE EM PRÁTICA, COM FÉ, E O SENHOR TE DARÁ VITÓRIA.É TEMPO DE OUVIR – CRER E AGIR.


Prs Marcos   C.  e Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário