segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É tempo de viver grandes grandes

2 Coríntios 2:9
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"
Tudo o que eu colocar diante do Senhor, Ele pode fazer maior!! Espere no Senhor e ele fará.
Salmo 37:4-5
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. 5Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá
Homens que creram, viveram grandes coisas da parte do Senhor. Noé, Abrão, Jairo....
Gênesis 6:5-9
O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. 6Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração 7Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os grandes animais e os pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".8A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência. 9Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.
O Senhor olhou para Noé e achou graça em sua vida. Noé não se deixou corromper, contaminar pelo mundo. Noé OBEDECEU A VOZ DE DEUS.
Para viver grandes coisas da parte de  Deus é preciso andar em obediência aos seus princípios.
Muitas vezes, ao obedecer a voz de Deus não seremos compreendidos por quem está à nossa volta. Muitos zombaram de Nóe, até os de sua casa. Mas se o Senhor tem um caminho, um projeto em nossa vida, não importa o que os outros achem, continuemos. Vai chegar o momento em que o Senhor honrará aqueles que seguem sua voz, seu chamado. Quando veio a chuva, o povo pode ver que Noé estava certo, e que o pouparia por ter obedecido. Não deixe nada e ninguem te tirar do caminho do Senhor. Durante todo o tempo que Noé e sua família permaneceram na arca, passaram por dificuldades, tempestades, mas o Senhor os protegeu. E fará o mesmo conosco. O Senhor tem grandes coisas para nós, mas é preciso ter obediência. Há uma condição:
2 Crônicas 7:14
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
É PROMESSA DO SENHOR!!!!
Para viver grandes coisas da parte de  Deus é preciso ter fé.
Como está minha fé?
Abraão, recebe promessa do Senhor de que sua descendência seria numerosa. E ele nem filhos tinha.
Gênesis  12:1-7
Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. 2"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".4Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã. 5Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram. 6Abrão atravessou a terra até o lugar do carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra. 7O Senhor apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.
É muito difícil sair daquilo que estamos acostumados. A mudança é difícil. Temos que deixar o que  agrada a carne, para fazer o que é do agrado do Espírito. Abraão creu que Deus tinha um caminho melhor.
Gênesis  15:1-7
Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!" 2Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?" 3E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!” 4Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".5Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".6Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. 7Disse-lhe ainda: "Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar-lhe esta terra como herança".
Não olhe para seu problema, olhe para o Senhor, o Deus do impossível. O Senhor fala hoje: espere grandes coisas, o teu impossível Eu posso fazer. O nosso impossível é o possível de Deus, quando não tem mais jeito para nós, Deus faz. O tempo é do Senhor, Ele esperou para que Isac não fosse só um filho, mas o cumprimento de uma promessa, um milagre.
Lázaro não teve só a cura, teve o milagre da ressurreição. Se Jesus tivesse chegado no tempo de Maria e Marta, seria mais uma cura, mas no tempo do Senhor é milagre. Quando diziam “não tem mais jeito, ele já cheira mal” , Jesus diz” Tirem a pedra, Venha para fora Lázaro”
A última palavra é do Senhor!!!!
Para viver grandes coisas da parte de  Deus é preciso ter confiança.
Lucas 8:49-56
Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: "Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre".50Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada".51Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. 52Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. "Não chorem", disse Jesus. "Ela não está morta, mas dorme." 53Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. 54Mas ele a tomou pela mão e disse: "Menina, levante-se!" 55O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer. 56Os pais dela ficaram maravilhados, mas ele lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinha acontecido.
É a confiança de Jairo que precisamos ter. Jairo recebe a má notícia “sua filha está morta’, mas Jesus nos diz:” NÃO TEMAS, TÃO SOMENTE CREIA”
Muitas vezes o Senhor fala conosco, mas olhamos para as circunstâncias. E vem a desconfiança.
O nosso Deus é aquele que abre portas onde não há paredes
Romanos 4;16-17
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da Lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós. 17Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações" Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem
O Senhor que abriu caminho para seu povo passar a pé enxuto pelo mar vermelho é o mesmo de hoje. Qual a diferença desse Deus e do Deus que servimos hoje? ELE É O MESMO.
Para viver grandes coisas pa parte de  Deus é preciso esperar o tempo que for necessário.
Abraão, Noé, José, esperaram anos, mas Jairo poucas horas ou minutos. O tempo é do Senhor. Ele chega na hora certa. O que importa é que tudo o que Deus promete Ele vai cumprir. TUDO ESTÁ SOB SEU CONTROLE.
Números 23:19
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
Que nós possamos ser obedientes, vivendo na fé, e testemunhar o milagre de Deus, porque ele é poderoso para mudar qualquer circunstância. Ele é o Deus que criou tudo do nada, com apenas uma palavra.
Gênesis 1:2-3
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
ELE É O MESMO DEUS HOJE E SEMPRE, O QUE ELE NÃO FARÁ POR NÓS?
Salmo 126
Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião foi como um sonho. 2Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".3Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. 4Senhor, restaura-nos assim como enches o leito dos ribeiros no deserto5Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. 6Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
LOUVADO E EXALTADO SEJA O NOME DO SENHOR NOSSO DEUS, NOSSO REDENTOR, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!!!!
Pra Fabrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário