terça-feira, 30 de novembro de 2010

UMA UNÇÃO DE VIDA PLENA, JESUS NOS DEIXOU

Irmã Maria Neves, deu testemunho do que o Senhor fez com seu filho, Márcio, quando todos diziam que ele não tinha jeito, que era um  caso perdido, ela nunca deixou de confiar na misericórdia do Senhor, de profetizar na vida de seu filho, que ele é bendito do Senhor, que antes de ser seu filho ele é do Senhor, ele é teu Senhor, eu não confio no meu filho, mas confio em ti meu Deus, ele é bendito teu, levanta-o para te adorar.  Hoje, o Márcio é uma benção, um verdadeiro adororador. Ganhador de almas para Jesus. Profetize na vida dos seus, na sua casa, na vida dos seus filhos, no seu casamento, o Senhor condena murmuração,  mas ensina profetizar. É o Senhor que nos exorta a profetizar, em Atos 2:17-18 diz
Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. 18Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão”   
também está escrito em Joel 2; 28
28"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. 29Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias
Quando profetizamos, estamos dizendo que Deus é capaz, que cremos apesar das circunstâncias, quando profetizamos exercitamos nossa fé, como está escrito em Hebreus 11:1
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Se teu casamneto está mal, profetize restauração, se teu filho está perdido, profetize salvação, porque o Senhor é capaz de fazer muito mais do que pensamos ou pedimos , como o Senhor fala em Efésios 3:20
 Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”  de acordo com nossa fé.
A condição para realização da profecia é a fé e a entrega, entrega total, 100% . em João 11:40 “Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?"
Crer e confiar. E não aceite menos do que a vitória no NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS, se vc é servo do Senhor profetize benção em sua vida!  Na vida dos seus!!!!
Isaías 44 ;3-5
Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes. 4Eles brotarão como relva nova, como salgueiros junto a regatos. 5Um dirá: 'Pertenço ao Senhor'; outro chamará a si mesmo pelo nome de Jacó; ainda outro escreverá em sua mão: 'Do Senhor', e tomará para si o nome Israel.
O nosso coração deve estar como terra seca, sedenta pela presença do Senhor!! Há mais do Senhor para ser derramado, mas é preciso buscá-lo. Há promessas do Senhor em nossas vidas e de nossos descendentes. Os feitos do Senhor se estendem de geração  a geração. Há promessa de restauração, de derramemento do Espírito Santo.
E Deus é fiel. Sua obra é completa. Veja em:
Números 23:19
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
João 10:10
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente
Jesus é o bom Pastor, aquele que cuida das suas ovelhas, elas desfrutam da sua proteção. Mas Satanás vem para matar, roubar e destruir nossa fé. Ele anda ao derredor, rugindo, procurando quem possa tragar, através de falsas verdades, ilusões.  Temos que vigiar constantemente. Os grandes homens de Deus foram tentados, Jesus foi tentado e derroutou Satanás com a PALAVRA e com seu SANGUE no madeiro, por nós.
Para vigiar devemos estar armados, com a armadura de DEUS: Efésios 6:10-18
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. 11Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, 12 pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. 13Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça15e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Mas Glórias á Deus, porque Jesus Cristo surge em meio ao caos, trazendo um novo tempo
Salmo 55:22
Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
Jesus é o mesmo de ontem, se ele sustentou seu povo, por 40 anos no deserto, se Ele não esqueceu José na prisão, ele é o mesmo hoje, como está escrito em 2 Crônicas 7:14
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”
 3 João 1:2
"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma".  
João 10:10
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.".
"E servireis ao Senhor vosso Deus ...; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades". Exo. 23: 25
E tem mais, ele não mudou nada, veja em
Hebreus 13:8  ´Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”
E veio a este mundo exatamente para destruir as obras do diabo: 1 João 3:8
Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
Ele está chamando todos os que sofrem, seja quem for para mudar sua circunstância!
Mateus 11:28-30
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. 29Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
É necessário submeter-se ao chamado de Jesus
Tiago 4:7-10
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. 8Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 9Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. 10Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.
RESISTA AO DIABO E ÁS SUAS OBRAS MALÍGNAS AGORA
REJEITE TUDO O QUE VOCE SABE QUE NAO É DE DEUS
DEIXE JESUS TE CURAR, DEIXE, ENTREGUE TUDO À ELE
Eclesiastes 12;13-14
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem14Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.
Salmo 139
23Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. 24Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

GLÓRIAS AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!!!!!!!!!!!

Prs . Marcos Cavachini e Raimundo C. Melo

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Clip Gospel (majestoso) GILSON MELLO

Enoque andou com Deus

Gênisis 5:21-24
            Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém22Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas23Viveu ao todo 365 anos24Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
            O Senhor é conosco!! Andar com Deus é mais que uma prática, é um relacionamento. Pára tudo e começa a andar com Deus. Compartilhar com Deus meus problemas. O Espírito Santo quer me ajudar a resolver, mesmo pequenas coisas. É preciso andar mais com Deus. Ele quer me dar direcionamento. Pára e ouça a voz de Deus. Ninguém pára aquele que anda com Deus. Andar com Deus amplia nossa visão. Ele vai alé das expectativas. Quem anda com o Senhor nunca está só. Quem anda com Deus sabe onde vai chegar!
Salmo 125:1
Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. 2Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.
Salmo 40:6-8
Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos holocaustos e ofertas pelo pecado não exigiste7Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito. 8Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Hebreus 11:5-6
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado" pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. 6Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
1 Tessalonissense 4:1-2
Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. 2Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.

Pr. Raimundo

A ressurreição do filho da sunamita

2 Reis 4:8-36
Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. 9Em vista disso, ela disse ao marido: "Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. 10Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo".11Um dia, quando Eliseu chegou, subiu ao seu quarto e deitou-se12Ele mandou o seu servo Geazi chamar a sunamita. Ele a chamou e, quando ela veio. 13Eliseu mandou Geazi dizer-lhe: "Você teve todo este trabalho por nossa causa. O que podemos fazer por você? Quer que eu interceda por você junto ao rei ou ao comandante do exército?" Ela respondeu: "Estou bem entre a minha própria gente14Mais tarde Eliseu perguntou a Geazi: "O que se pode fazer por ela?" Ele respondeu: "Bem, ela não tem filhos, e seu marido é idosoEntão Eliseu mandou chamá-la de novo. Geazi a chamou, ela veio até a porta 16e ele disse: "Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços". Ela contestou: "Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus!”  17Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho.18O menino cresceu e, certo dia, foi encontrar-se com seu pai, que estava com os ceifeiros. 19De repente ele começou a chamar o pai, gritando: "Ai, minha cabeça! Ai, minha cabeça!" O pai disse a um servo: "Leve-o para a mãe dele". 20O servo o pegou e o levou à mãe. O menino ficou no colo dela até o meio-dia, e morreu. Ela subiu ao quarto do homem de Deus, deitou o menino na cama, saiu e fechou a porta. 22Ela chamou o marido e disse: "Preciso de um servo e de uma jumenta para ir falar com o homem de Deus. Vou e volto logo". 23Ele perguntou: "Mas, por que hoje? Não é lua nova nem sábado!" Ela respondeu: "Não se preocupe". 24Ela mandou selar a jumenta e disse ao servo: "Vamos rápido; só pare quando eu mandar". 25Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando ele a viu à distância, disse a seu servo Geazi: "Olhe! É a sunamita! 26Corra ao seu encontro e pergunte a ela: 'Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?' " Ela respondeu a Geazi: "Está tudo bem". 27Ao encontrar o homem de Deus no monte, ela se abraçou aos seus pés. Geazi veio para afastá-la, mas o homem de Deus lhe disse: "Deixe-a em paz! Ela está muito angustiada, mas o Senhor nada me revelou e escondeu de mim a razão de sua angústia". 28E disse a mulher: "Acaso eu te pedi um filho, meu senhor? Não te disse para não me dar falsas esperanças?" 29Então Eliseu disse a Geazi: "Ponha a capa por dentro do cinto, pegue o meu cajado e corra. Se você encontrar alguém, não o cumprimente e, se alguém o cumprimentar, não responda. Quando lá chegar, ponha o meu cajado sobre o rosto do menino". 30Mas a mãe do menino disse: "Juro pelo nome do Senhor e por tua vida que, se ficares, não irei". Então ele foi com ela. 31Geazi chegou primeiro e pôs o cajado sobre o rosto do menino, mas ele não falou nem reagiu. Então Geazi voltou para encontrar-se com Eliseu e lhe disse: "O menino não voltou a si". 32Quando Eliseu chegou à casa, lá estava o menino, morto, estendido na cama. 33Ele entrou, fechou a porta e orou ao Senhor. 34Depois deitou-se sobre o menino, boca a boca, olhos com olhos, mãos com mãos. Enquanto se debruçava sobre ele, o corpo do menino foi se aquecendo. 35Eliseu levantou-se e começou a andar pelo quarto; depois subiu na cama e debruçou-se mais uma vez sobre ele. O menino espirrou sete vezes e abriu os olhos. 36Eliseu chamou Geazi e o mandou chamar a sunamita. E ele obedeceu. Quando ela chegou, Eliseu disse: "Pegue seu filho".
            A sunamita não murmura diante da morte do filho. Ela vai ao encontro de Eliseu, porque reconhece nele um homem de Deus, e o Senhor, através de Eliseu ressucita o que foi perdido. O Senhor restaura, cura. Deus tem algo novo para nós. A matridade espiritual e a fé da sunamita é surpreendente. Deus deseja derramar unção sobre nossas vidas. Mas isso não é automático, depende de como me comporto diante das circunstãncias. Temos que chegar ao nível que Deus quer de nós.
            As atitudes da sunamita ( nada está perdido, ainda não acabou). Para recuperara o que foi perdido, devemos desenvolver certas atitudes espirituais como:
1 – DISCERNIMENTO ESPIRITUAL – ter a percepção do que acontece com nossa vida. Ela percebeu que Eliseu  era profeta de Deus. A percepção espiritual não nos eixa cair em cilada. É preciso discernir qual a razão pela qual passamos determinadas situações. Se eu quebrar algum princípio bíblico não há como Deus agir. AUTORIDADE  é um princípio que não deve ser quebrado. A milher foi perguntar ao marido o que deveria ser feito. Ela foi contar seu sonho ao marido e ao profeta. CUIDADO PARA QUEM VOCE CONTA ALGO DE SUA VIDA – DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
2 – ESPÍRITO DE LIBERALIDADE – ela não foi dominada pelo dinheiro. O dinheiro revela quem voce é. Ela investiu no reino de Deus.
3 – NÃO DEIXOU SUA PERDA PARALISÁ-LA. –ela não murmurou, nãoa permitiu que perda a paralizasse, mais uma vez ela foi falar com o marido antes de tomar atitude de procurar o profeta Eliseu. Nos vers. 23 e 26, quando o marido e Geazi a questionam ela responde “ está tudo bem” Shalon na versão original- A PAZ DE DEUS ESTÁ COMIGO!!! Nenhuma frustração pode nos afastar e Deus. Nenhuma perda do passado pode me paralisar ou impedir de buscar à Deus. Ela coloca sua dor diante do profeta que lhe a profecia. Todas as coisas estão no controle de Deus.
Romanos 8:28-30
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. 29Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. 31Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Ela jamais esperava que uma situação de morte, seria motivo de restauração de tudo em sua vida
2 Reis 8:1-6
Eliseu tinha prevenido a mãe do menino que ele havia ressuscitado: "Saia do país com sua família e vá morar onde puder, pois o Senhor determinou para esta terra uma fome, que durará sete anos".2A mulher seguiu o conselho do homem de Deus, partiu com sua família e passou sete anos na terra dos filisteus. 3Ao final dos sete anos ela voltou a Israel e fez um apelo ao rei para readquirir sua casa e sua propriedade. 4O rei estava conversando com Geazi, servo do homem de Deus, e disse: "Conte-me todos os prodígios que Eliseu tem feito".5Enquanto Geazi contava ao rei como Eliseu havia ressuscitado o menino, a própria mãe chegou para apresentar sua petição ao rei a fim de readquirir sua casa e sua propriedade. Geazi exclamou: "Esta é a mulher, ó rei, meu senhor, e este é o filho dela, a quem Eliseu ressuscitou".6O rei pediu que ela contasse o ocorrido, e ela confirmou os fatos. Então ele designou um oficial para cuidar do caso dela e lhe ordenou: "Devolva tudo o que lhe pertencia, inclusive toda a renda das colheitas, desde que ela saiu do país até hoje".
Geazi estava falando da sunamita ao rei, e no mesmo momento a chega a mulher com seu filho: PROVIDÊNCIA DE DEUS.
Mesmo na perda, Deus não perde o controle. O QUE SE PERDEU SERÁ RECUPERADO!! Há um novo tempo na nossa história. Deus não nos chamou para sermo murmuradores.
4- ESPERE GRANDES COISAS DE DEUS – A mulher voltou para sua casa depois de sete anos, esperando reaver somente sua propriedade. Mas o Senhor lhe devolveu muito mais. O que se perdeu não se compara com o que Deus irá restituir!!!!          
GLÓRIA A DEUS!!!!
Pr Eduardo

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É tempo de viver grandes grandes

2 Coríntios 2:9
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"
Tudo o que eu colocar diante do Senhor, Ele pode fazer maior!! Espere no Senhor e ele fará.
Salmo 37:4-5
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. 5Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá
Homens que creram, viveram grandes coisas da parte do Senhor. Noé, Abrão, Jairo....
Gênesis 6:5-9
O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. 6Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração 7Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os grandes animais e os pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".8A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência. 9Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.
O Senhor olhou para Noé e achou graça em sua vida. Noé não se deixou corromper, contaminar pelo mundo. Noé OBEDECEU A VOZ DE DEUS.
Para viver grandes coisas da parte de  Deus é preciso andar em obediência aos seus princípios.
Muitas vezes, ao obedecer a voz de Deus não seremos compreendidos por quem está à nossa volta. Muitos zombaram de Nóe, até os de sua casa. Mas se o Senhor tem um caminho, um projeto em nossa vida, não importa o que os outros achem, continuemos. Vai chegar o momento em que o Senhor honrará aqueles que seguem sua voz, seu chamado. Quando veio a chuva, o povo pode ver que Noé estava certo, e que o pouparia por ter obedecido. Não deixe nada e ninguem te tirar do caminho do Senhor. Durante todo o tempo que Noé e sua família permaneceram na arca, passaram por dificuldades, tempestades, mas o Senhor os protegeu. E fará o mesmo conosco. O Senhor tem grandes coisas para nós, mas é preciso ter obediência. Há uma condição:
2 Crônicas 7:14
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
É PROMESSA DO SENHOR!!!!
Para viver grandes coisas da parte de  Deus é preciso ter fé.
Como está minha fé?
Abraão, recebe promessa do Senhor de que sua descendência seria numerosa. E ele nem filhos tinha.
Gênesis  12:1-7
Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. 2"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".4Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã. 5Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram. 6Abrão atravessou a terra até o lugar do carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra. 7O Senhor apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.
É muito difícil sair daquilo que estamos acostumados. A mudança é difícil. Temos que deixar o que  agrada a carne, para fazer o que é do agrado do Espírito. Abraão creu que Deus tinha um caminho melhor.
Gênesis  15:1-7
Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!" 2Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?" 3E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!” 4Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".5Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".6Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. 7Disse-lhe ainda: "Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar-lhe esta terra como herança".
Não olhe para seu problema, olhe para o Senhor, o Deus do impossível. O Senhor fala hoje: espere grandes coisas, o teu impossível Eu posso fazer. O nosso impossível é o possível de Deus, quando não tem mais jeito para nós, Deus faz. O tempo é do Senhor, Ele esperou para que Isac não fosse só um filho, mas o cumprimento de uma promessa, um milagre.
Lázaro não teve só a cura, teve o milagre da ressurreição. Se Jesus tivesse chegado no tempo de Maria e Marta, seria mais uma cura, mas no tempo do Senhor é milagre. Quando diziam “não tem mais jeito, ele já cheira mal” , Jesus diz” Tirem a pedra, Venha para fora Lázaro”
A última palavra é do Senhor!!!!
Para viver grandes coisas da parte de  Deus é preciso ter confiança.
Lucas 8:49-56
Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: "Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre".50Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada".51Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. 52Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. "Não chorem", disse Jesus. "Ela não está morta, mas dorme." 53Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. 54Mas ele a tomou pela mão e disse: "Menina, levante-se!" 55O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer. 56Os pais dela ficaram maravilhados, mas ele lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinha acontecido.
É a confiança de Jairo que precisamos ter. Jairo recebe a má notícia “sua filha está morta’, mas Jesus nos diz:” NÃO TEMAS, TÃO SOMENTE CREIA”
Muitas vezes o Senhor fala conosco, mas olhamos para as circunstâncias. E vem a desconfiança.
O nosso Deus é aquele que abre portas onde não há paredes
Romanos 4;16-17
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da Lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós. 17Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações" Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem
O Senhor que abriu caminho para seu povo passar a pé enxuto pelo mar vermelho é o mesmo de hoje. Qual a diferença desse Deus e do Deus que servimos hoje? ELE É O MESMO.
Para viver grandes coisas pa parte de  Deus é preciso esperar o tempo que for necessário.
Abraão, Noé, José, esperaram anos, mas Jairo poucas horas ou minutos. O tempo é do Senhor. Ele chega na hora certa. O que importa é que tudo o que Deus promete Ele vai cumprir. TUDO ESTÁ SOB SEU CONTROLE.
Números 23:19
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
Que nós possamos ser obedientes, vivendo na fé, e testemunhar o milagre de Deus, porque ele é poderoso para mudar qualquer circunstância. Ele é o Deus que criou tudo do nada, com apenas uma palavra.
Gênesis 1:2-3
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
ELE É O MESMO DEUS HOJE E SEMPRE, O QUE ELE NÃO FARÁ POR NÓS?
Salmo 126
Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião foi como um sonho. 2Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".3Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. 4Senhor, restaura-nos assim como enches o leito dos ribeiros no deserto5Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. 6Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
LOUVADO E EXALTADO SEJA O NOME DO SENHOR NOSSO DEUS, NOSSO REDENTOR, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!!!!
Pra Fabrícia

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esperança

O que é esperança?


No sentido natural =ato de esperar o que se deseja = expectativa =fé em conseguir o que se deseja .


Vejamos alguns conceitos pela ótica biblica :
No tempo do profeta Oseías, Deus levantou uma questão envolvente acerca deste assunto tão envolvente. Ali o senhor menciona o fato,falando a seu povo Israel , oferecendo uma chance de vitória em meio aos caos, trazendo-lhes uma”Porta de esperança ;(os 2:15) por escape . E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

a)    Neste caso, esperança tem sentido diferente: Além de expectativa, esperança aqui denota algo desejado e previsto ansiosamente; Alguma coisa para qual alguém está focando, esperando com um olhar fixo numa certa direção esperançosamente.

 (Os 2:6-16) Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei um muro de sebe, para que ela não ache as suas veredas.Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora.Ela, pois, não reconhece que eu lhe dei o grão, e o mosto, e o azeite, e que lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram para Baal.Portanto tornarei a tirar o meu grão a seu tempo e o meu mosto no seu tempo determinado; e arrebatarei a minha lã e o meu linho, com que cobriam a sua nudez.E agora descobrirei a sua vileza diante dos olhos dos seus amantes, e ninguém a livrará da minha mão.E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades.E devastarei a sua vide e a sua figueira, de que ela diz: É esta a minha paga que me deram os meus amantes; eu, pois, farei delas um bosque, e as feras do campo as devorarão.Castigá-la-ei pelos dias dos Baalins, nos quais lhes queimou incenso, e se adornou dos seus pendentes e das suas jóias, e andou atrás de seus amantes, mas de mim se esqueceu, diz o SENHOR.Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.

b)       Esperança aqui significa no original, o mesmo que “esticar com uma corda”, linha ou cordão, comparando o ato de confiança que Acabe exerceu, na esperança de salvar-se a si e sua família.

(jos2: 11-21) O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra.Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR, que, como usei de misericórdia convosco, vós também usareis de misericórdia para com a casa de meu pai, e dai-me um sinal seguro,De que conservareis com a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis as nossas vidas da morte.Então aqueles homens responderam-lhe: A nossa vida responderá pela vossa até à morte, se não denunciardes este nosso negócio, e será, pois, que, dando-nos o SENHOR esta terra, usaremos contigo de misericórdia e de fidelidade.Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro.E disse-lhes: Ide-vos ao monte, para que, porventura, não vos encontrem os perseguidores, e escondei-vos lá três dias, até que voltem os perseguidores, e depois ide pelo vosso caminho.E, disseram-lhe aqueles homens: Desobrigados seremos deste juramento que nos fizeste jurar.Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai.Será, pois, que qualquer que sair fora da porta da tua casa, o seu sangue será sobre a sua cabeça, e nós seremos inocentes; mas qualquer que estiver contigo, em casa, o seu sangue seja sobre a nossa cabeça, se alguém nele puser mão.Porém, se tu denunciares este nosso negócio, seremos desobrigados do juramento que nos fizeste jurar.E ela disse: Conforme as vossas palavras, assim seja. Então os despediu; e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.

 comparando com (jos6: 20-23) Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.Josué, porém, disse aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da mulher prostituta, e tirai-a de lá com tudo quanto tiver, como lhe tendes jurado.Então entraram os jovens espias, e tiraram a Raabe e a seu pai, e a sua mãe, e a seus irmãos, e a tudo quanto tinha; tiraram também a toda a sua parentela, e os puseram fora do arraial de Israel.
c) Agora: com relação a nosso Deus, o que esperança vem a ser na realidade?

Salmo 71:5 ele é nossa esperança. Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

Por isso a nossa esperança não traz confusão (Rom5: 5) E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

1-Porque é uma esperança embasada num peso de experiência de vida com Deus;
2-há um requinte do toque do Espírito Santo, fluindo amor em nossos corações.
3-Há uma alegria inconfundível, contagiante jorrando sempre do nosso interior, declarando que a vitória é certa ,

 (sl125: 1) [cântico dos degraus] Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
 (Pro 10:28) A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 (sl40: 1) [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
 (sl65: 5) Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe   sobre o mar.
 (sl146: 5) Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
 (pro14: 32) Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante.

Por isso alegrai-vos na esperança (rom12: 12) Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Porém o pecado destrói a esperança (rom6: 23) Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (ez37: 11) Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Ver (AM 3:17-31) Muita Atenção E afastaste da paz a minha alma; esqueci-me do bem.Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR.Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Aqui, esperança surge trazendo outro significado –Visão de Paulo em (1tess1:3) Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,

Aqui falamos de esperança paciente da volta de Cristo, onde mora o futuro do cristão convertido:

c)    Deus nos ilumina acerca da esperança (Ef1: 18) Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
d)   Há esperança para nós reservada nos céus (col 1:5) Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,
e)       Não podemos nos mover desta esperança jamais (col1: 23) Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
f)        Esta esperança tem nome (col1; 27) Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;Esta esperança um dia se transformará em visão (ROM 8:18-25) Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.18-Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.Esta é a esperança alavancada pela fé .
    (Jô 20:29) Esta, da parte de Deus, é a porção do homem       ímpio;   esta é a herança que Deus lhe decretou.Esperança com perseverança e obediência.
 (atos 1:8-14) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

g) Uma promessa feita por Jesus(v :8)

h) Outra promessa vinda através de anjos (vs 10-11)

i) Nasce uma esperança viva, trazendo consigo uma força interior naquele grupo que decidiu obedecer à ordem de Jesus (luc24: 49) E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
j) Perseverando em súplica e oração, unânimes, ou seja, todo mundo, sem exceção. nada moveu sua esperança.
k) (atos2: 1-4) acontece algo
que jamais havia acontecido no mundo (o resultado de uma esperança acentuada na unanimidade de um grupo de pessoas que decidiu esperar uma promessa feita por Jesus. E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Pr.Raimundo Cardoso