sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não olhe seu problema ,olhe para Deus

Isaías 40:27-31
27 Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: “O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação?  28 Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.    29 Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.    30 Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;   31 mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.

Do Senhor vem nossa força e nosso vigor. É Ele quem nos sustenta, que mantém nosso vigor.  Que nos faz olhar nossos problemas do alto, e ver quão pequenos eles são diante de Deus criador de tudo.
1 Reis 18: 41-46
Então Elias disse ao rei Acabe: —Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva.    42 Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali ele se inclinou até o chão, pôs a cabeça entre os joelhos    43 e disse ao seu ajudante: —Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: —Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar.    44 Na sétima vez, ele voltou e disse: —Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: —Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.    45 Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.    46 O poder do SENHOR Deus veio sobre Elias; ele apertou o seu cinto e correu na frente de Acabe todo o caminho até Jezreel.

Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem se levanta no mar. Elias dá ordem para acabe se levantar, se fortalecer. Hoje o Senhor te chama, para se levantar, erguer sua cabeça, olhar para o alto.

Há situações em nossa vida, que parece que fazemos tudo, oramos, jejuamos, buscamos o Senhor, mas parece que nada muda, nada acontece e perguntamos: O que está errado? Aos nossos olhos podemos não estar vendo nada, mas pelos olhos da fé, já ouvimos ruídos do que vai acontecer.

Elias manda Acabe  se fortalecer, se preparar porque o milagre está chegando. Vá mais uma vez, porque a chuva esta chegando, nós não precisamos ver, mas crer naquele que tudo pode.
Quando vemos, em Gênesis 1 : 3-11, as maravilhas da criação do Senhor

Então Deus disse: —Que haja luz! E a luz começou a existir.
  4 Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão.    5 Deus pôs na luz o nome de “dia” e na escuridão pôs o nome de “noite”. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o primeiro dia.    6 Então Deus disse: —Que haja no meio da água uma divisão para separá-la em duas partes!    7 E assim aconteceu. Deus fez uma divisão que separou a água em duas partes: uma parte ficou do lado de baixo da divisão, e a outra parte ficou do lado de cima.    8 Nessa divisão Deus pôs o nome de “céu”. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o segundo dia.    9 Aí Deus disse: —Que a água que está debaixo do céu se ajunte num só lugar a fim de que apareça a terra seca! E assim aconteceu.    10 Deus pôs na parte seca o nome de “terra” e nas águas que se haviam ajuntado ele pôs o nome de “mares”. E Deus viu que o que havia feito era bom.    11 Em seguida ele disse: —Que a terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que dêem sementes e árvores que dêem frutas! E assim aconteceu.

O que Deus fala, acontece.

Números 18:19

    19 Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.

Romanos 4:17

Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações" Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.

Olhe acima das circunstâncias, acima do problema. O sinal de Deus pode ser tão pequeno, que quase não vejo, mas o milagre tá vindo.
Levante sua cabeça, olhe para o pequeno sinal, pq o milagre está chegando.
É tempo de levantar a cabeça, de não deixar que nossa visão míope atrapalhe o trabalho do Senhor. É tempo de andar, de viver o sobrenatural de Deus.
Não importa o tempo que estou esperando. Para as irmãs de Lázaro, Jesus havia chegado atrasado,  o corpo de Lázaro já estava em decomposição, para os olhos humano não havia mais jeito. Jesus já havia feito muitas curas, mas ele trouxe a ressusrreição. 

ALELUIA!!!!!!

Pr.(a): Fabrícia

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deus não vê como nós vemos

2 Crônicas 7:14:15se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.15De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.16 Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão. (NVI)
14 então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.15 Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste Templo,
    16 pois é o Templo que escolhi e separei para ser o lugar onde deverei ser adorado para sempre. Eu tomarei conta dele e sempre o protegerei. (NTLH)


1 Samuel 16:7O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".    (NVI)                          
Mas o SENHOR disse: —Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.   (NTLH)


O Senhor não nos vê como o homem vê. Ele vê nosso coração, nosso interior. E é Ele quem nos atrai. Tudo vem dele,nossa fé, nossa confiança vem do Senhor. Enquanto Pedro confiou em Jesus, ele andou sobre as águas. Quando estas começaram a se agitar, veio o medo, a insegurança, e seu plhar foi desviado do de Jesus. Pedro passou a ver as águas agitadas, e não Jesus de mãos estendidas à sua frente. Nesse momento começou a afundar. Mas quando buscamo o Senhor, Ele nos traz à tona. Quanto mais nos aproximarmos de Jesus, mais ele se aproxima de nós.


Veja em Tiago 4 :7-8 Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. 8Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.


Para Deus, qualquer problema é pequeno demais. Devemos olhar nossos problemas do alto, com quando olhamos para a Terra do alto de um avião e ver o coração das pessoas como Jesus vê.
O MELHOR DE MIM DEVE SER TEU JESUS!!!!!       

Pr. Paulo                                   

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deus é meu pastor e nada me faltará , ele nunca chega atrasado

Gênesis 39:1-4
José havia sido levado para o Egito, onde o egípcio Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. 2O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. 3Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, 4agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. 5Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo.
José, no AT, pode ser comparado com Jesus na sua trajetória de vida. Foi traído, vendido, humilhado, e foi honrado por Deus.
A história de José é uma história de conflitos. Desde criança, quando foi vendido por seus irmãos, até a vida adulta.
Mas tudo o que ele fazia prosperava. E seu senhorio reconhece que Deus era com ele. Há alguns segredos para a prosperidade de José, atitudes de vida. Jesus, já fez a parte dele, se entregando à morte na cruz, nos resgatou, nos tornou filhos e herdeiros da herança de Deus Pai.  Mas temos que fazer nossa parte. É preciso ter a mente de Cristo, as atitudes de Cristo. José cria que Deus era com ele , e que lhe daria vida em abundância. José não esquecia do sonho de Deus para ele.
Algumas atitudes de José que o faziam prosperar:
1 – FAÇA SEU TRABALHO COMO SE FOSSE PARA DEUS.
Deus é meu chefe. Jesus é meu patrão, e ele é justo.  José sempre fez seu trabalho da melhor forma. Não era para Potifar que ele trabalhava, mas para Deus. Para louvar e engrandecer o nome do Senhor no seu trabalho com sua vida, em gratidão e obediência ao Senhor.
Colos. 3:22-24
Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor. 23Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 24sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
José vivia de acordo com a Palavra.
Gênesis 39: 22

Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia.
Mesmo na prisão, José não esmorecia.  E o Senhor estava com ele.
Quantas vezes desanimamos por pequenas coisas, esquecendo-se que o Senhor é Deus conosco. José sabia ser inocente, foi castigado, humilhado, colocado na prisão, por algo que não cometeu. Deveria se revoltar. Mas não o fez. Mesmo na prisão, José reconhecia que seu patrão era o Senhor.
2 – JAMAIS  RECLAME OU MURMURE
José escolheu deixar tudo nas mãos de Deus. Não falar o que não precisa ser dito. Substituir a murmuração pela gratidão, a reclamação pelo louvor. A gratidão gera prosperidade.
Quando murmuramos, estamos dizendo que Deus não é capaz.
Salmo 50:23 “14

Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, 15e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. 23 quem oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos.
3 – SUBSTITUIR MURMURAÇÃO POR GRATIDÃO
Pratique o perdão. José foi vendido por seus irmãos. Era oportunidade de ser vingado, mas ao invéz disso perdoou. Se derramou em lágrimas por seus irmãos.
Gênesis 45: 1-5
A essa altura, José já não podia mais conter-se diante de todos os que ali estavam, e gritou: "Façam sair a todos!" Assim, ninguém mais estava presente quando José se revelou a seus irmãos. 2E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó. Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo?" Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe. 4"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! 5Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.
Gênesis 45: 14-15
Então ele se lançou chorando sobre o seu irmão Benjamim e o abraçou, e Benjamim também o abraçou, chorando. 15Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele.
ENQUANTO O PERDÃO NÃO É LIBERADO, SUAS ORAÇÕES NÃO PASSAM DO TETO.
I Pedro 3:7-12
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 8Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. 9Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. 10Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. 11Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. 12Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal"
4 – LIBEREM PERDÃO
José sustentou sua família toda.
Gênesis 45;9-11 Voltem depressa a meu pai e digam-lhe: Assim diz o seu filho José: Deus me fez senhor de todo o Egito. Vem para cá, não te demores. 10Tu viverás na região de Gósen e ficarás perto de mim - tu, os teus filhos, os teus netos, as tuas ovelhas, os teus bois e todos os teus bens. 11Eu te sustentarei ali, porque ainda haverá cinco anos de fome. Do contrário, tu, a tua família e todos os teus rebanhos acabarão na miséria.
MATEUS 5 23-24
"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, 24deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Marcos 11:25-26
E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.
5 – É DEUS QUEM ME DÁ SUCESSO
É de Deus que vem todas as coisas. A prosperidade, em todas as áreas de nossa vida, vem do Senhor: ‘BUSCAI O SENHOR EM PRIMEIRO LUGAR, E TUDO O MAIS VOS SERÁ ACRESCENTADO.
É Deus quem exalta.
Salmo 75:6-7
Não é do oriente nem do ocidente nem do deserto que vem a exaltação. 7É Deus quem julga: Humilha a um, a outro exalta.
1 Samuel 2: 2-10

Então Ana orou assim: "Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação. 2"Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus3"Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens 4"O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força. Os que tinham muito, agora trabalham por comida, mas os que estavam famintos, agora não passam fome. A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor. 6"O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata. 7O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta. 8Levanta do pó o necessitado e do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentar-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. "Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo 9Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece. 10Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. "Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido".
Aquele que busca o Senhor terá sua recompensa. O Senhor vê e enxuga cada lágrima.
6 – NÃO ESQUECER  DAS PROMESSAS DO SENHOR, E ESPERE GRANDES COISAS DE DEUS.
As lutas, as privações, não fizeram José desistir dos seus sonhos, sonhos  de Deus. Os sonhos de Deus não podem morrer, não são frustados, pois quem é poderoso para prometer é muito mais para cumprir, porque Deus é fiel. Ele não é homem para mentir nem filho do hiomem para que se arrependa. È tão fiel que enviou se Filho para se entregar à morte por mim e por voce.
Gênesis 37:6-7 "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes. 7"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele."
Gênesis 37:9:11” Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim". 10Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você?" 11Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.
Gênesis 50:20 Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Jeremias 29:11-14
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 12Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 14Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei', diz o Senhor.
O nosso trabalho é confiar e exaltar o nome do Senhor com nosso viver, com nossas atitudes e palavras, e principalmente com fé e esperança naquele que nos resgatou.
O meu Deus sempre tem uma saída. Não deixe ninguém alugar seu coração, com dúvidas, raiva, amargura. Não devemos segurar ãncoras que nos amarrem e impedem as bençãos do Senhor. José não precisou correr atrás das bençãos. Elas vieram até ele. Em meio a lutas sim. Mas Deus agiu em seu favor. Espere grandes coisas no Senhor. José entendeu que tinha uma marca de Deus em sua vida.
Isaias 54: 2-7
Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. 3Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. 4"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. 5Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.6O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada", diz o seu Deus. 7"Por um breve instante eu a abandonei, mas com profunda compaixão eu a trarei de volta.

AMÉM, GLÓRIA E LOUVRES AO SENHOR!!!!!!!!!
Pr Eduardo Bortolossi

“ como dar a volta por cima em momentos difíceis na família”

Em Marcos 2: 1-12 “ Jesus cura o paralítico”

Jesus tinha voltado para Cafarnaum ( era a “base” Dele). Quando o povo ficou sabendo que Ele estava pregando, a “igreja” ficou lotada.  Jesus perdoa cura, restaura e todas as pessoas que estavam lá ficaram atônitas com sua obra. (veja o final do texto). Deus tambem está aqui, antes de você chegar Ele já estava aqui te esperando, (EU ESTOU NO MEIO DE VÓS) p/ fazer em voce, em nossas famílias o mesmo que fez em Cafarnaum. Ele é o mesmo, Ele não muda. E quer fazer algo tão grande, tão inusitado que as pessoas que nos conhecem tambem ficarão atônitas.
O que preciso praticar para que Deus faça o sobrenatural em minha família:
O que curou o paralítico foi à fé dos 4 homens que o desceram pelo telhado.

1 – VENCER A ESTAGNAÇÃO, A PARALISIA. Há pessoas que estão paralisadas espiritualmente. Quando má notícia a derruba, vivem do passado, de memórias de infância, etc...
A maior obra de satanás é deixar o crente estagnado. HOJE SE LEVANTE PARA VENCER TODA PARALISIA.

2 – PRECISO ESTAR PREPARADO PARA CARREGAR UM FARDO PESADO.
Lutas difíceis, batalhas árduas virão. Foi preciso 4 homens para carregar o paralítico, vai saber a que distância. Mas eles estavam comprometidos com o milagre. Deus quer que resistamos bravamente. Não pare até Jesus tocar em você. A vitória não vem sem luta. P/ melhorar, primeiro piora.
Ver I Co 15: 57-58 – sejam firmes, inabaláveis e dedicados.
Deus nos dá a vitória por meio de Jesus se ficarmos firmes......
Deus quer fazer o mesmo que fez em Cafarnaum em nossa casa.

3 – REMOVER TODOS OS IMPEDIMENTOS
O que te impede de se render a Deus?
O telhado era um impedimento, suba no telhado, tire as telhas ( traumas, passado, vícios, mágoa, pecados, ....)
Aqueles homens chegaram perto de Jesus, mas, havia um impedimento: o telhado- e eles tiraram o telhado.
Ver Heb. 12:1-2 livremo-nos de tudo o que atrapalha e dom pecado que nos envolve...

4 – PERMITIR QUE JESUS ME MUDE DE DENTRO PARA FORA
Antes de Jesus mudar minha sorte, Ele quer me mudar de dentro p/ fora. Aquele homem era chamado de paralítico, ele não tinha nome, provavelmente era um órfão. Era comum os órfãos não terem nome e serem chamados por um defeito ou qualidade. Mas Jesus o chama de “filho” (Ver vers. 5). Jesus o curou de dentro p/ fora. Ele não perguntou quem era o que fez, Ele não traz nosso passado à tona. Quando ele nos muda de dentro p/ fora tudo se transforma.

5 – ESPERAR. RECEBER O MILAGRE
Não foi a fé do paralítico, foi à fé dos homens que o levaram, era FÉ VIVA E INCANSÁVEL. Eles perseveraram, subiram no telhado, tiraram as telhas e não voltariam p/ casa sem o milagre. VOU PARA A PRESENÇA DE JESUS E NÃO VOLTO SEM MEU MILAGRE.

Se eu quero grandes coisas de Deus, tenho que esperar grandes coisas, espera pelo milagre, creio no milagre.


Pr. Eduardo

Quando a fé e a paixão superam as circunstâncias

LUCAS 18:35-43 “ Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando viu a multidão passando, ele perguntou o que tava acontecendo. Disseram-lhe: “ Jesus de Nazaré está passando”.
            Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais:
Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça?”
“Senhor, eu quero ver “ respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou” imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.
1º -      Bartimeu, um mendigo vivendo à beira da miséria.
            Um homem com sérias dificuldades, sendo que uma delas era a pior: ser cego.
            Bartimeu, porém tinha a sua  favor pelo menos duas coisas: ele não era surdo e nem mudo. Também tinha boa memória! Foi sua memória que o levou a  loucura no dia em que Jesus passou por Jericó.
        Algum dia Bartimeu havia ouvido falar de Jesus! Daí a benção não ser surdo.
2º - Bartimeu conhecia Jeremias (Jeremias 33:3). Glória a Deus que Bartimeu não era mudo.
Jeremias 33:3 “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você nem conhece.”
Aí entra sua paixão. Paixão costuma fazer extravagâncias. E Bartimeu cometeu o absurdo de (interromper o caminho de Jesus, chamar a atenção de Jesus, em meio a multidão enquanto ele passava) por fé e paixão, rasgar o véu da dignidade humana, perdeu a vergonha, jogou fora todo o senso de comportamento religioso e quebrou o silêncio da tradição judaica e clamou como qualquer criança rasga a guela quando quer os braços da mãe. Bartimeu se expôs ao ridículo; todo mundo se incomodou com seu gesto apaixonado.
Só Jesus que não! JESUS PAROU!
JESUS CHAMOU! JESUS LHE PERGUNTOU ALGO........
JESUS LHE CUROU!  JESUS LHE SALVOU!
E DEPOIS?.  BARTIMEU TOMOU POSSE!
Pr.Raymundo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dias melhores virão em nossas vidas



CULTO DA VITÓRIA 13/10/2010
Isaías 40:25-31
"Com quem vocês me vão comparar? Quem se assemelha a mim?", pergunta o Santo. 26Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! 27Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?28Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. 29Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. 30Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; 31mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
O crente deve manter olhar paro o alvo, para o alto. Esse alvo é JESUS. É o Senhor que nos conduz. Todos podem se esquecer de nós, mas aquele que nos fabricou, que nos conhece desde o ventre, nunca esquece. O Senhor não esquece de nós, ele tem nosso nome gravado na plama de sua mão.
Mesmo assim, a vida do cristão não é só vitória, a Palavra do Senhor diz: nesse mundo tereis aflições.
João 16;33
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
A vida do cristão é um mar de conquistas, one nada vem sem lutas, sem trabalho, é um processo o trabalhar de Deus em nossas vidas. Só de graça a salvação, porque Jesus pagou alto preço por nós.
Muitas vezes a tribulação nos faz perder a sensibilidade de ouvir a voz do Senhor. E ele tem o controle de tudo em suas mãos, Ele nunca é pego de surpresa, tudo está nos seus planos. Quando estamos no pó, e o Senhor quem nos fortalece. É  ele quem diz :Vers,. 29 29Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Deus é fiel. Eu não sou mas Ele é. É fiel fiel até a morte.
Números 23;19
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
Jeremias 54:17
nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.
O Senhor transforma maldição em benção. Ele nos transportou das trevas para a gloriosa luz.
João 8:12
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
Se olharmos alguns dos grandes homens, da Bíblia como José, que tipifica Jesus no AT- ainda jovem foi vendido por  seus irmãs, feito escravo, preso. Um jovem cheio de sonhos roubados. Quantos estão nessa situação hoje?
Moisés, um bebezinho, colocado nas águas do Nilo, criado no Egito, na cultura do Egito.
Daniel, ainda jovem, com todo seu povo, foi levado cativo. Momentos de tristeza, de grandes batalhas na vida desses homens de Deus. Mas Deus tinha um plano em suas vidas. Não de fazer de José um copeiro, mas governador. Os planos de Deus são muito maaiores do que podemos imaginar. Da mesma forma que Ele agiu com seu povo na antiguidade, Ele é o Deus vivo, que quer agir hoje em nossas vidas. 
DIAS MELHORES VIRÃO EM NOSSAS VIDAS, O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR.
Nós somo importantes para Deus porque fomos criados à sua imagem e semelhança e porque ele deu seu Filho para morrer em meu lugar.
Zacarias 2:8
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que tocar em vocês, toca na menina dos olhos dele'
Salmo 17:8
Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,
Ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imagina o que Deus tem para mim
1 Corintios 2:9
"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"
Romanos 8:31-34
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 33Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
2 Timóteo 4:7
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Estamos numa corrida, em lutas e batalhas frequentes e Jesus estende sua mão para nós.
Lições a colocar em prática tiradas do texto de Isaías:
1 – DEUS É FIEL ( Isaías 40:8) A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre".
Para viver dias melhores, preciso crer que Deus é fiel em todas as suas promessas.
Salmo 145:13-19
O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. 14O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. 15Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. 16Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos. 17O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. 18O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. 19Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.
Salmo 27:10
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
A benção está demorando? Estamos sendo testados, na fé, na confiança. O Senhor tem seu tempo, que não é o nosso.  Deus não quer nos apenas uma benção, mas um milagre, como fez com Lázaro, com a filha do centurião.
2 – NUNCA MURMURE (vers27)
27Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Ao invéz de murmurar louve e adore ao Senhor. A murmuração é a externação da incredulidade. Louve o Senhor, em qualquer circunstãncia, e ele te exaltará.
3 – ESPERE NO SENHOR ( vers 31)
31mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Salmo 37:3-7
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. 4Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. 5Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele a 7Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.
Isaías 64:4
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.
Esperar no Senhor não é ficar no comodismo, mas fazendo nossa parte. A pedra que podemos tirar, Deus não tirará por nós. Foi assim com Lázaro, quando Jesus disse “ tirem a pedra” . O Senhor quer nossa participação no seu agir em nosso favor. Ele não precisa. Mas qual pai não se agrada com a colaboração do filho?
Vamos depositar no Senhor toda nossa confiança.
Romanos 4:18 -20
Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência"19Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. 20Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,
Abrão esperou o filho da promessa. Vamos esperar confiante por nosso Isaque. E dar GLÓRIA  Á DEUS!!!!!

Todo crente tem um controlador de voo, e seu nome é JESUS!!!!!!!!!!!!

BENDITO E LOUVADO SEJA TEU SANTO NOME PARA TODO O SEMPRE !!!!!
Pr .Sandro

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tema á Deus e obedeça seus mandamentos

Reunião de Intercessão 07/10/2010

ECLESIASTES 12:13-14
 Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem14Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.
 De tudo o que fazemos, falamos, de tudo o que se tem feito, a conclusão é uma só: TEMA À DEUS E OBEDEÇA SEUS MANDAMENTOS.
Não importa se faço jejum, se não tiver temor à Deus.  A única negociação com Deus é o temor ao seu nome.
 ISAIAS 58: 1-12
 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. 2Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles. 3'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados. 4Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. 5Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? 6"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? 7Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? 8Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. 9Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; 10se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. 11O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. 12Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.

 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta
É dever do cristão dar testemunho  do Senhor, onde estiver, que nossa conduta seja tal, que o Senhor possa se agradar de nós. Cuidado com o tipo de jejum que nos propomos a fazer. O jejum deve estar ligado ao temor à Deus, esse é o jejum que agrada ao Senhor.
Vers 3 3'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
O povo ainda reclama porque o Senhor não responde ao se “jejum”, jejum que agrada ao homem, não agrada a Deus.


 1Pedro 1:15-16
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo"
É esse o jejum que Deus espera de seu povo: SANTIDADE ( em tudo, nas mínimas coisas).
HEBREUS 12:14
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Está no imperativo, é uma ordem: esforcem-se para serem santos.
ISAIAS 58: 9-12
9.Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; 10se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. 11O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. 12Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
O Senhor quer que eu mude, que eu elimine de minha vida tudo que vai contra a vontade do Senhor.  Ter uma vida espiritual renovada, buscando a face do Senhor, a sua presença. Se colocando ao seu  dispor : “             QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE SENHOR  E NÃO A MINHA”
Hebreus 4:12
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
A Palavra do Senhor é para transformar vidas.
1 Cronicas 28:9
"E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.
A de Davi para seu filho, vale para nós. Palavras de promessa, de advertência e profecia.
Hebreus 12:29
pois o nosso "Deus é fogo consumidor!"
Nosso Deus é justo e nos corrige quando necessário, é aí que crescemos.
Gálatas 6: 7-8
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 8Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
Com Deus não se brinca, Ele conhece nosso coração, nossas intenções, melhor que nós mesmos.
Salmo 139: 23-24
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. 24Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.
Atrai-me para Ti Senhor, examina meu coração, dirigi-me pelos teus caminhos, ensina-me tua Palavra, pois os meus pecados me afastam de Ti.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!!!!!!

Pr Raimundo

sábado, 9 de outubro de 2010

hillsong hosana versão traduzida

Contando com Deus em todas a Situações

 ENQUANTO FORMOS POVO DE DEUS

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO 07/10/2010
Antes, é preciso enterdermos o contexto da situação do povo conduzido por Moisés no deserto, e transportar para os dias de hoje.
EGITO = é o mundo que vivemos, com todas as concupiscencias da carne
ISRAEL = a Igreja, o povo que busca a face de Deus
DESERTO = nossa trajetória de vida, com lutas, tempestades, tribulações
CANÃA = vida eterna, céu, nosso foco, para onde nos devemos dirigir
            O povo de Deus nunca pode perder essas  situações de vista. Nunca pode se esquecer que foi resgatado do egito e a regra para isso é seguir o QUE DEUS DIZ QUE É CERTO, e não o mundo. Não podemos nos acostumar com o pecado, e achar que é natural.
Deuteronômio 8:1-10
Tenham o cuidado de obedecer a toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados. 2"Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. 3Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. 4As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos. 5Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina. 6"Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor. 7Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; 8terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; 9terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair cobre das colinas. 10"Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem o Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhes deu.
Tenham o cuidado de obedecer a toda a lei que eu hoje lhes ordeno. para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados
GÁLATAS 6;16
Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus
A regra é o que DEUS diz que é certo. Muitas vezes, aquilo que nos foi ensinado, não é o que agrada à Deus. Eu preciso vicer de acordo com sua vontade. Muitas vezes estar no altar, lugar de sacrifício, e matar aquilo que desagrada ao Senhor.
Deus agiu, sustentou o povo no deserto, e é o Deus vivo, o Deus de João na ilha de Pátmos, que age hoje em nossas vidas. O tamanho da ação de Deus depende do tamanho da nossa fé. Eu preciso crer no Deus do impossível, do sobrenatural. Só vou ter sua benção quando viver de acordo com sua vontade. QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE PAI ETERNO, e não a  minha.
A nossa trajetória hoje é semelhante a do povo do deserto: sequidão, contrastes, apregoam a paz, mas fazem guerras, dizem que amam, mas traem , matam, há inimigos por toda parte.
Mas no deserto DEUS age em favor dos seus. Estamos aqui para sermos transformados, moldados, como o vaso nas mãos do oleiro. A mudança deve partir de nós, devemos deixar o Espírito Santo de Deus agir em nós, e nos transformar. Éo Espírito que transforma quando deixo ele agir em mim. Tenho que viver na dependência do Espírito, porque o deserto é lugar de morte é um lugar muito fácil de se perder. NO DESERTO PODEMOS CONTAR COM A DIREÇÃO DE DEUS.
1CORÍNTIOS 10
Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. 2Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. 3Todos comeram do mesmo alimento espiritual4e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. 5Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto. 6Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram.7Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra8Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram - e num só dia morreram vinte e três mil. 9Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram - e foram mortos por serpentes. 10E não se queixem, como alguns deles se queixaram - e foram mortos pelo anjo destruidor. 11Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. 12Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 13Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 14Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria. 15Estou falando a pessoas sensatas; julguem vocês mesmos o que estou dizendo. 16Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo? 17Como há somente um pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão. 18Considerem o povo de Israel: os que comem dos sacrifícios não participam do altar? 19Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? 20Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 22Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele? 23"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 24Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros. 25Comam de tudo o que se vende no mercado, sem fazer perguntas por causa da consciência, 26pois "do Senhor é a terra e tudo o que nela existe"27Se algum descrente o convidar para uma refeição e você quiser ir, coma de tudo o que lhe for apresentado, sem nada perguntar por causa da consciência. 28Mas se alguém lhe disser: "Isto foi oferecido em sacrifício", não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência29isto é, da consciência do outro e não da sua própria. Pois, por que minha liberdade deve ser julgada pela consciência dos outros? 30Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus? 31Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 32Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. 33Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.
PODEMOS CONTAR COM A AÇÃO DE DEUS QUANDO:
1 – TEMOS DIREÇÃO
Deut. 8:2 Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos..
Como eu sei quando Deus está me guiando? Quando tenho visão clara : o povo via a coluna de fogo e fumaça. Deus mostra com clareza, com entendimento.
Deut. 8;15
Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto, por aquela terra seca e sem água, de serpentes e escorpiões venenosos. Ele tirou água da rocha para vocês,
Podemos contar com a proteção de Deus nas horas difíceis ou não.
SALMO 91
Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso2pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio"3Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal4Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. 5Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, 6nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. 7Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
GLÓRIA A DEUS! ALELUIA!
É Deus quem me protege em todos os meus caminhos. E amanhã? O Senhor cuida do meu futuro.
Jeremias 29:11-13
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro12Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
ISAIAS 57:17
nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.
O Senhor é fiel. É Deus quem está falando, não há por que ter medo. Para o inimigo tocar em minha vida, ele tem que passar por cima de DEUS, e ele está debaixo dos pés do Senhor, foi julgado e condenado. O inferno foi criado para satanás e seus seguidores.
2 – POSSO CONTAR COM A AÇÃO DE DEUS QUANDO CONTO COM SEU SUSTENTO
Deut. 8:3-4
3Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. 4As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.
O sustento de Deus é em todas as áreas; material, emocional. Cristão não tem depressão, síndrome do pãnico. DEUS CURA. ELE CARREGOU TODAS AS NOSSAS DORES. Se tiver, alguma coisa está errada.
ISAÍAS 54;4-5
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. 5Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Veja SALMO 116:6-10
O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou. 7Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! 8Pois tu me livraste da morte, e livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés, de tropeçar, 9para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes. 10Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito.
DEUT. 8:3
TUDO TEM UM PROPÓSITO EM NOSSA VIDA
3Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor
MARCOS 6:33
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 34Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Quantos trocam o Senhor pelas coisas do mundo ( depois, agora não dá ....)
O segredo está no vers.33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça
Querem a benção, mas não o Senhor da benção, querem o sustento de Deus, mas seus interesses são mesquinhos. Quer o sustento de Deus, mas não busca o reino de Deus, santidade, honestidade... priorize o reino de Deus em sua vida, e tudo vos será acrescentado.
3 – POSSO CONTAR COM A AÇÃO DE DEUS QUANDO VEJO MILAGRE
Milagre de Deus é incomum, é inexplicável. Há situações que olhamos e perguntamos: até quando Senhor?, mas se voce tem promessas de Deus em sua vida, ela irá se cumprir!!!!
4 - POSSO CONTAR COM A AÇÃO DE DEUS QUANDO VEJO UMA SAÍDA, COM A REVELAÇÃO DE DEUS
Ele nos dá saída, estratégia. Mas antes devo orar, buscar sua orientação. A revelação é do Senhor.
DANIEL 2;22
Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele.
A REVELAÇÃO É DO SENHOR. Quantas vezes somos apressados, e queremos resolver do nosso jeito. Dá tudo errado, aí então buscamos o Senhor. Ah Senhor .....
Posso contar com a vitória de Deus na  minha vida porque:
2 Cronicas 20:117 Porque a batalha não é minha, mas de Deus.
'Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus16Amanhã, desçam contra eles. Eis que virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente do deserto de Jeruel. 17Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês' ".
5 - POSSO CONTAR COM A SALVAÇÃO DO SENHOR
O Senhor não me tirou do egito para eu morrer no deserto
SALMO 37:23-25
O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; 24ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. 25Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.
A salvação passa por 3 estágios:
a-    Nos livra do egito
b-    Nos sustenta no deserto
c-    E nos faz chegar á Canãa
Esse deve ser nosso objetivo, nossa meta. Se eu fizer do deserto minha morada, minha vida vai ser de murmuração, e quando murmuro estou dizendo que Deus náo é capaz. Se ficar no Egito, não chegarei à Canãa. O cristão anda na contra mão do mundo, o murmurador o incrédulo morre no deserto.

BENDITO E LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR, NOSSO REDENTOR E SALVADOR, AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ!!!
Pr Marcos Cavacchini